PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS DE RESOLUÇÕES DE CONFLITOS ONLINE

Ana Maria Maia Gonçalves é formadora, mediador e especialista em resolução de litígios online. Ela tem mais de 35 anos de experiência como líder empresarial em organizações globais, como advogada, formadora em mediação de conflitos, mediadora e coach de executivos.
Ela começou sua carreira no setor de TI e, em apenas alguns anos, estava liderando uma equipe de 150 profissionais de serviços na Microsoft França, em um ambiente dominado por homens, antes de lançar com sucesso um Centro de Suporte Regional altamente estratégico para a Microsoft Europa. Ela então se formou como advogada, tornou-se uma especialista internacional em resolução de conflitos e, em seguida, uma coach executiva e agora é credenciada PCC pela International Coaching Federation e mediadora certificada pelo ICFML_IMI. Desenvolveu uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à profissionalização da prática da mediação em países de língua portuguesa, o Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML), liderou uma equipa diversificada de voluntários com base em três continentes e teve de influenciar todas as partes interessadas de vários setores para obter sua adesão e desenvolver o projeto. Ela é palestrante regular em conferências internacionais sobre prevenção, resolução e negociação de conflitos e leciona cursos de resolução de conflitos em várias universidades na Europa. Mais recentemente, antes de a pandemia tornar o Zoom onipresente, ela projetou e ministrou o primeiro curso online sobre como usar tecnologias online para resolver conflitos à distância.
Com uma rica experiência na aprendizagem, prática e ensino da mediação em todo o mundo, Ana está preparada para mediar de forma única. Ela tem experiência em disputas internacionais na Europa, Austrália e Estados Unidos. Ela é advogada e mediadora (como tantos outros), mas sua experiência de gestão a nível de board na Microsoft a equipou com um entendimento imediato da natureza dos negócios internacionais e suas complexidades em um ambiente de negócios globalizado. Ana é uma pessoa de ideias, mas suas raízes profundas nos negócios e também no direito lhe dão a capacidade única de colocar essas ideias de uma forma que ressoe nos negócios, ao mesmo tempo que ajuda os empresários a pensar além dos limites usuais da solução de problemas.
Ana tem fortes habilidades interculturais; ela morou, trabalhou e viajou por muitos países, e ela reconhece e se adapta facilmente a uma ampla gama de diferentes demandas e ambientes. Ana é licenciada pela UAL Lisboa (2008). Ela é trilíngue: inglês, português e francês. Ela mora na Malásia com seu marido e filho, tem duas netas que moram na Austrália com sua filha e genro, e gosta de velejar e de fotografia.

Daniel Rainey é co-criador do ODR Foundations Program Certificate e diretor da Holistic Solutions, Inc. (HSI) e membro adjunto do corpo docente dos programas de resolução de disputas de pós-graduação da Southern Methodist University, da McGeorge Law School da Universidade do Pacífico e da Dominican University.

Atualmente é membro do Centro Nacional de Tecnologia e Resolução de Disputas, membro do Conselho de Administração da InternetBar.Org, membro do Conselho de Diretores e Tesoureiro do Northern Virginia Mediation Service, e membro fundador e fundador Membro do Conselho Internacional do Conselho para Resolução de Disputas Online (ICODR). Ele é membro do Projeto de Acordo (Grupo de Trabalho de Resolução de Disputas), membro de um grupo de trabalho de padrões de ODR com IEEE-SA e membro da Força-Tarefa de Padrões de Tribunal ODR para a Seção de Resolução de Disputas da American Bar Association. Ele foi um dos instrutores do primeiro curso ODR universitário (na Universidade de Massachusetts – Amherst) e desenvolveu cursos de ODR em nível de pós-graduação para várias universidades, além de treinamento ODR baseado em habilidades para centros de resolução de disputas e associações profissionais. Como consultor, trabalhou com clientes no desenvolvimento de recursos de ODR, habilidades de negociação intercultural, programas de Ouvidoria e programas de engajamento em conflitos organizacionais. É membro do conselho editorial da Conflict Resolution Quarterly e é um dos editores-chefes do International Journal of Online Dispute Resolution. Ele é um autor / editor do livro premiado, Teoria e Prática de Resolução de Disputas Online, e vários outros capítulos de livros e artigos sobre ODR e ADR. Ele é membro da Comissão de Acesso à Justiça da Suprema Corte da Virgínia, Comitê de Litígios Auto-Representados e co-presidente da Força-Tarefa do Instituto Internacional de Mediação em Competências de E-Mediador. 

Como membro do Comitê de Ética da Associação para Resolução de Conflitos, ele liderou uma revisão do Regulamento Modelo ACR / ABA / AAA para Mediadores, e participou como membro do Grupo de Trabalho de Padrões ODR dos Tribunais Estaduais.

 

CONVIDADOS INTERNACIONAIS LÍDERES EM ODR

Colin Rule –  Presidente and CEO at Mediate – EUA

Paul Embley – CIO do National Center for State Courts – EUA

Noam Ebner – CIO do National Center for State Courts – EUA

Alberto Elisavetsky – Diretor do Observatório do Conflito na Universidade Nacional de Tres de Febrero – Argentina

Jessica Carter – Mediação Ásia-Pacífico – Nova Zelândia

Juliana Loss de Andrade – Advogada e mediadora – Brasil

Frank Fowlie – Comissário do Atletismo Canadá – Richmond, British Columbia – Canadá

Leah Wing – Co-Diretor, Centro Nacional de Tecnologia e Resolução de Disputas – EUA

Larry Bridgesmith J.D., é sócio-gerente da Accelerate Insite LLC, CEO da LegalAlignment LLC e advogado atuante em Nashville, Tennessee. – EUA

François Bogacz é consultor sênior no escritório de Kuala Lumpur da Melbourne Business School

Chris Draper, Ph.D., P.E., is the Managing Director of Trokt and a Venture Partner with VU Venture Partners.

Orna Rabinovich-Einy, Vice Reitora da Faculdade de Direito da Universidade de Haifa.

Andrea Maia, Founder Partner at Mediar360, Mediadora certificada, negociadora capaz e pensamento estratégico.

Jeremy Lack, Advogado independente e a ADR Neutral